quarta-feira


Dia Nacional da Juventude
“Nesta Grande Ciranda da Vida, Nossa Missão é amar sem Medida”

Depois de um ano cheio de trabalhos e atividades, é chegada mais uma vez a hora de celebrar a caminhada e a vida da juventude. E assim juntos com a Mística de Nazaré, jovens e adultos de nossa Diocese de Três Lagoas celebramos juntos Nos dias 27 e 28 de outubro, na cidade de Chapadão do Sul o DNJ (Dia Nacional da Juventude).
 Que este ano tinha como tema “Juventude e Vida”, e o lema “Que vida vale a pena ser vivida?”, inspirado na iluminação bíblica onde a voz de Jesus diz “Eu vim para que todos tenham vida” (João 10,10). Onde pudemos  pautar os sinais de vida que passam as juventudes, mas também denunciar os sinais de morte, as diversas violações de direitos sofridas pela juventude em sintonia com a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. Também em igual sintonia com a Igreja do Brasil, com a Campanha da Fraternidade realizada todos os anos pela CNBB, que em 2013 terá como tema “Fraternidade e Juventude”, e com a Igreja de todo o mundo que caminha rumo à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá também em 2013 no Rio de Janeiro.
Com a presença de cinco cidades de nossa Diocese estávamos reunidos com um pouco mais de 100 pessoas entre Pastoral da Juventude, Juventude Missionária e Ministério Jovem da Renovação Carismática.. Onde com a alegria de uma juventude que anseia pela vida e acredita na Civilização do Amor participamos de momentos bem importantes e emocionantes.
Com Muita animação e alegria o encontro se encaminhou no sábado onde podemos destacar dois momentos o Ato Publico momento em que saímos nas ruas de Chapadão até a Praça Central da Cidade e La fizemos nosso manifesto através de Canções, teatros e danças feito pelos próprios grupos de jovens e outro momento a Santa Missa presidida pelo Nosso Pastor Maior e animador de nossa Diocese, Dom José Moreira, que sem pensar duas vezes deixou todos seus compromissos para celebrar junto com sua Juventude não só o DNJ, mas também seu aniversario de Ordenação. Em sua Homilia nos motivou a continuarmos nesta caminhada que não é fácil mais compensadora. O sábado Terminou com a já tradicional festa.
E no domingo os trabalhos continuaram com as oficinas que este ano foi aplicado pelos próprios jovens mostrando o protagonismo juvenil e com o 2º Festival Juventude Canta e Encanta. Momento onde premiamos algumas pessoas que se destacaram no evento além do famoso e divertido concurso de paródias. Dando destaque no domingo foi o dia em que a coordenação Diocesana da Pastoral da Juventude junto com todos os jovens presentes recebemos de braços abertos e demos posse a mais nova responsável pelo Setor Juventude de nossa Diocese Irmã Zeli Garcia (Missionária de nossa Senhora das Graças) ocupando o lugar do Pe. Clemilson que ficou um bom tempo com a gente e agora assumiu a PASCOM.
E nesta mesma animação e Fé iremos continuar nossos trabalhos. E Juntos nesta grande Ciranda da Vida, nossa missão continua.
“Vamos Juntos gritar girar o mundo chega de violência e extermínio de jovens”

                                      Wesley Alexandre
Coord. Diocesano Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário