
A Pastoral da Juventude na Diocese de Três Lagoas, ficou por alguns anos sem articulação em nível diocesano, embora os grupos continuassem a existir nas comunidades. No ano de 1997, como uma das exigências da Assémbléia diocesana de pastorais Padre Edílson, então pároco da igreja matriz de Sant'Ana em Paranaíba recebeu a incubência de organizar a PJ novamente na Diocese.
Uma de suas primeiras ações foi estabelecer contatos com todas as comunidades e grupos exitentes e iniciar um trabalho de despertar lideranças jovens, nesse sentido foram realizados os primeiros encontros e cursos de formação, contando com o apoio e assesssoria da então secretária da Pastoral da Juventude do Regional Oeste 1 da CNBB Keila de Oliveira.
Este primeiro encontro tabalhou-se os temas ligados a metodologia da PJ, como organizar um grupo, espiritualidade da PJ, protagonismo do jovem etc.
Desses encontros e cursos foram emergindo jovem lideranças de várias paróquias, e o então assessor que nesse período exercicia o papel de coordenador, escolheu alguns jovens para que pudessem junto com ele formar a coordenação da Pastoral da Juventude. Destaco os nomes de Mônica, Alan, Rodolfo
(Em busca de outros relatos, fatos, acontecimentos, nomes...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário